sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resultado da Agenda da Semana

Senado Federal
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizou, nesta quarta-feira (05/11), audiência pública para debater a estruturação dos destinos brasileiros, com objetivo de instruir a avaliação de políticas públicas para o setor. De acordo com o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da CDR, a maioria dos estrangeiros que vem ao Brasil são provenientes da Argentina, Estados Unidos e Uruguai, seguidos pelos europeus da Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Em sua opinião, o turismo nacional precisa atrair todos os tipos de turistas, os do exterior e os próprios brasileiros. O Brasil recebeu apenas 6 milhões de estrangeiros em 2013. Enquanto isso, Portugal recebeu 60 milhões de turistas. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) é a relatora da proposta e explicou que o texto visa auxiliar o governo na correção dos rumos para que a implantação dos projetos turísticos seja bem sucedida. Os participantes da audiência afirmaram que é preciso baixar custos e investir em recursos humanos para atrair os visitantes ao país.
Para acessar o Resultado completo da Agenda da Semana, clique aqui.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Agenda da Semana

Senado Federal
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza audiência pública, nesta quarta-feira (05/11), para debater com a sociedade civil a estruturação dos destinos turísticos brasileiros. O objetivo da reunião é instruir a avaliação de políticas públicas no âmbito do colegiado. Dentre os convidados estão: Neusvaldo Ferreira Lima, secretário Nacional de Programas do Ministério do Turismo; e Jun Alex Yamamoto, Diretor de Programas do Ministério do Turismo.

Câmara dos Deputados
A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) poderá analisar, nesta quarta-feira (05/11), o projeto de Lei 5860/2013, que dispõe sobre o perdão das dívidas oriundas de operações de crédito rural contratadas com instituições financeiras na área de atuação da Sudene. Constam na pauta da CFT outros quatro projetos de interesse do cooperativismo. Além disso, outras nove comissões também avaliam projetos essenciais para o setor cooperativista.
Para acessar a Agenda da Semana completa,
clique aqui.