sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Senadora Ana Amélia é a nova representante do Ramo Educacional da Frencoop


A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) formalizou, nesta quinta-feira (25/8), a indicação da senadora Ana Amélia (RS) para o cargo de representante do Ramo Educacional da Frencoop. Ana Amélia substitui o posto da ex-senadora Marisa Serrano (MS), que se afastou das atividades legislativas para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A indicação do nome aconteceu durante reunião da Diretoria da Frencoop, tendo em vista a atuação da senadora em defesa dos interesses do sistema cooperativista no Congresso Nacional. Desde o início do ano, Ana Amélia tem atuado em conjunto com a Frencoop e com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para alinhar questões referentes às proposições no Senado Federal.

Confira a atuação da senadora junto ao cooperativismo no link abaixo. 

Resultado da Agenda da Semana

Câmara dos Deputados
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) entregou nesta semana seu parecer técnico sobre a proposta para um marco regulatório da saúde suplementar, com o intuito de subsidiar o debate que está sendo realizado na Subcomissão Especial destinada a avaliar o Sistema de Saúde Suplementar, instalada no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. 
A contribuição da OCB foi bem recebida pelos deputados integrantes da Frencoop André Zacharow (PR) e Mandetta (MS), presidente e relator da Subcomissão respectivamente, que estão recebendo propostas até o fim do mês, tendo em vista que o relator da subcomissão, pretende apresentar o relatório preliminar até meados de setembro.

Senado Federal 
O projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011) foi debatido esta semana por ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT), Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA), do Senado Federal. Foi ressaltada, durante todo o debate, a importância de se aumentar a produtividade sem que haja a necessidade de desmatamentos. A concepção do “preservar e produzir” foi a todo momento citada.

Para acessar o Resultado da Agenda completo, clique aqui.


Ex-ministros debatem a reforma do Código Florestal

 
O projeto de reforma do Código Florestal que tramita no Senado foi debatido esta semana por ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT), Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA), do Senado Federal.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, acredita que o debate nesse momento é fundamental para a continuidade do processo. “É importante que governo, setor produtivo, especialistas e produtores manifestem a sua opinião, pois estamos tratando de um assunto que impactará diretamente na continuidade da produção agropecuária e no desenvolvimento do país”, avalia Freitas.

Leia mais...