terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agenda da Semana

Câmara dos Deputados
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) participará nesta semana do Seminário Sistema Financeiro Cidadão.

O evento, promovido em conjunto pela Comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e Finanças e Tributação (CFT), tem como objetivo contribuir para um processo mais transparente de inclusão financeira, que priorize a educação dos consumidores a fim de diminuir a inadimplência e o número de reclamações e conflitos decorrentes do mau uso dos serviços financeiros, além de fomentar a discussão sobre a democratização do crédito financeiro no Brasil.

Também estarão presentes como expositores o Presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini e a Coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci.
Para acessar a programação completa do evento, clique aqui
 
Senado Federal 
Está na pauta de deliberações da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) o PLS 250/2009, que permite o acesso de estudantes oriundos de cooperativas educacionais aos benefícios  do Programa Universidade para Todos (PROUNI). De autoria da OCB o projeto, que integra a Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011, leva às cooperativas estímulos legais à sua atuação, que vai muito além das questões educativas, valorizando o princípio do associativismo no aprendizado da juventude brasileira.

Para acessar a Agenda da Semana completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.