sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Senadora Ana Amélia é a nova representante do Ramo Educacional da Frencoop


A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) formalizou, nesta quinta-feira (25/8), a indicação da senadora Ana Amélia (RS) para o cargo de representante do Ramo Educacional da Frencoop. Ana Amélia substitui o posto da ex-senadora Marisa Serrano (MS), que se afastou das atividades legislativas para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A indicação do nome aconteceu durante reunião da Diretoria da Frencoop, tendo em vista a atuação da senadora em defesa dos interesses do sistema cooperativista no Congresso Nacional. Desde o início do ano, Ana Amélia tem atuado em conjunto com a Frencoop e com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para alinhar questões referentes às proposições no Senado Federal.

Confira a atuação da senadora junto ao cooperativismo no link abaixo. 
Logo no início da legislatura, a equipe da Gerência de Relações Institucionais da OCB visitou o gabinete da senadora para apresentar a atuação e os produtos voltados ao acompanhamento dos interesses do setor no Legislativo, com destaque para a pauta semanal de deliberações e para a Agenda Legislativa do Cooperativismo. Na ocasião, Ana Amélia assinou o termo de adesão à Frencoop.    

O contato com o setor foi fortalecido a partir da discussão do texto do Projeto de Lei do Senado (PLS) 40/2011, que permite o acesso das cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Fruto do alinhamento entre OCB e Frencoop, o projeto, que é de autoria da senadora Ana Amélia, foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

OCB e Frencoop discutem acesso das cooperativas de crédito ao FAT
Durante participação na mesa de abertura do Seminário “Juventude: O Futuro do Cooperativismo”, realizado no Congresso Nacional no mês de julho, Ana Amélia se colocou à disposição para defender os interesses do cooperativismo no Congresso Nacional, mas ressaltou que o setor também depende das ações promovidas pela juventude, que segundo a senadora, é o presente e o futuro do País. Clique aqui para ouvir o discurso.

Senadora Ana Amélia em discurso sobre o Ramo Edcuacional
Em resposta ao presidente da Frencoop, senador Waldemir Moka (MS), Ana Amélia renovou o compromisso com o setor e defendeu que a qualificação da educação do país é fundamental para o avanço da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.