quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quadros de Medidas Provisórias


Foi editada, nesta semana, a MPV 579/2012 que dispõe sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica sobre a redução dos encargos setoriais e sobre a modicidade tarifária.

O conjunto de ações apresentados na MPV reduzirá em cerca de 20% o custo da energia elétrica consumida no País, a partir de 2013. A proposta permite a renovação antecipada, por até 30 anos, de contratos de concessão nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, e diminui o peso de encargos setoriais embutidos no preço final das tarifas, como a Reserva Global de Reversão (RGR), que será extinta. Em relação às termelétricas, a prorrogação das concessões terá um prazo menor: até 20 anos.

A semana foi marcada ainda pela aprovação, no Senado Federal, da MPV 570/2012 que institui as medidas do programa Brasil Carinhoso, lançado em maio pelo Governo, e autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) em obras no setor de educação. A proposição, aprovada na forma do PLV 16/2012, segue agora para a sanção.

Na Câmara dos Deputados, a expectativa é de que no próximo esforço concentrado seja deliberada a MPV 571/2012, que altera o novo Código Florestal. Se aprovada pelos deputados, a proposta ainda terá de ser apreciada no Senado Federal até o dia 08/10, quando perde a eficácia.

Ainda devem ser deliberadas pelo Congresso Nacional 9 Medidas Provisórias, sendo que 1 sobresta a pauta da Câmara dos Deputados e 8 aguardam parecer de Comissão Mista.
.
Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias,
clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.