quarta-feira, 27 de abril de 2011

Por dentro do Código Florestal




Para ressaltar a importância da modernização da legislação ambiental brasileira, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e mais 13 entidades do setor, produziram um vídeo de esclarecimento sobre o tema. Com o vídeo, as entidades esperam mobilizar a população e conseguir apoio para a aprovação do novo Código Florestal. 

Também com o objetivo de divulgação e esclarecimento técnico a respeito do Código Florestal, a OCB iniciou a série “Entendendo o Código Florestal”, que trará matérias sobre a matéria, sempre às terças-feiras, no Informativo OCB e no Portal Brasil Cooperativo.
Para acessar o primeiro texto da série, sobre a obrigatoriedade da averbação das reservas legais em cartório, clique aqui. 

Em virtude da importância do tema, o Jornal Nacional está exibindo, nesta semana, uma série especial de reportagens sobre o projeto do novo Código Florestal. Na segunda-feira (25/4), a primeira matéria fez uma breve apresentação do tema, que está sendo discutido no Congresso Nacional. Já na terça-feira (26-4), o destaque foi para as Áreas de Preservação Permanente (APPs). 

Para assistir a primeira reportagem da série do Jornal Nacional, clique aqui.
Para assistir a segunda reportagem, clique aqui.

Um comentário:

  1. Parabéns a OCB que defende a produção de alimentos em nosso país. O vídeo lembra muito bem que há 50 anos, quando o Brasil era importador de alimentos, o trabalhador gastava 48% de seu salário para comprar comida. Hoje, esse gasto é inferior a 20% e mesmo assim tem muita gente que não da conta.

    Temos que nos unir e aprovar logo esse novo Código.

    Suzana

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.