O cooperativismo foi tema de debate numa reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, em encontro ocorrido em Ji-Paraná (RO). A reunião faz parte de um ciclo de debates promovido pela comissão acerca dos temas inerentes à expansão da agricultura brasileira.
A conclusão em que se chegou é que o cooperativismo cresceu muito no Brasil nos últimos anos, mas, segundo o senador Acir Gurgacz (RO), presidente da CRA, o Brasil ainda tem um longo caminho para reunir produtores em associações e cooperativas - importantes instrumentos de difusão de políticas de combate a pragas, de acesso ao crédito rural e de comercialização.
A cooperação é o melhor caminho para a competição de um mercado globalizado e é com ela que se acabará com a pobreza extrema do país. O fortalecimento da agricultura familiar promoverá o desenvolvimento regional - disse o senador, que definiu os princípios da administração das cooperativas como democráticos e voltados ao lucro, à geração de renda e ao crescimento.
Com informações da Agência Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.