sexta-feira, 12 de agosto de 2011

OCB retoma programação de visitas institucionais à Frencoop


As visitas têm o intuito de pautar ações promovidas pelo cooperativismo no Congresso
A Gerência de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) recebeu, nesta sexta-feira (12/8), a visita do gabinete do senador Waldemir Moka (MS), novo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), na sede da entidade, em Brasília (DF). A reunião teve o intuito de pautar as ações promovidas pelo Sistema Cooperativista no Congresso Nacional e de alinhar a atuação da Frencoop e da OCB para o segundo semestre de 2011.  

Desde o início da 54ª Legislatura, a OCB tem visitado gabinetes de integrantes da Frencoop com o objetivo de explicar a importância da representação política do cooperativismo no Poder Legislativo, por meio da apresentação dos produtos da OCB e da entrega de kit institucional da Frente. Ao longo dos primeiros meses do ano, já foram visitados 34 gabinetes, sendo 30 na Câmara e quatro no Senado.

Segundo Tânia Zanella, gerente de Relações Institucionais da OCB, a intenção para o segundo semestre do ano é ampliar o número de visitas ao Congresso, de modo a fortalecer a rede de contatos da entidade e o fluxo de informações sobre os temas de interesse do cooperativismo. “Pretendemos realizar encontros distribuídos entre parlamentares de vários partidos e Unidades da Federação. Se somadas às visitas já realizadas, serão 94 reuniões até o final do ano, completando o número total de integrantes do Núcleo da Frencoop, bem como líderes e presidentes de comissões de interesse do Sistema Cooperativista”, disse Tânia.

Tânia Zanella ressalta que os encontros também foram importantes para pautar deputados e senadores dos temas referentes ao setor no Poder Legislativo. “As visitas foram conciliadas às proposições em voga no Congresso Nacional, como o novo Código Florestal e o projeto que estabelece novo funcionamento às cooperativas de trabalho, na Câmara, e como o acesso das cooperativas de crédito aos incentivos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), no Senado”, finaliza a gestora.

Ao final dos encontros, é possível ampliar a rede de contatos da entidade e o fluxo de informações sobre os temas de interesse do cooperativismo, por meio do envio da pauta semanal de deliberações e de outros produtos da OCB.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.