segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quadros de Medidas Provisórias

 Na  última semana, foi editada a Medida Provisória 571/2012, na tentativa de evitar lacuna legal aos pontos do novo Código Florestal (Lei 12.651/12) vetados pela presidente da República. O Sistema OCB vem acompanhando de perto todas as discussões sobre a nova legislação ambiental e já apresentou emendas à MPV, para permitir o equilíbrio entre a produção e a preservação ambiental. 

No Senado, a MPV 558/2012 foi aprovada, na forma do PLV 12/12. A proposição, que redefine os limites de diversos Parques Nacionais, foi apresentada com o intuito de solucionar questões agrárias, minerarias e viabilizar legalmente usinas hidrelétricas que inundarão partes das reservas. O Sistema OCB atuou em todo o processo decisório para garantir a incorporação das sugestões apresentadas pelo setor mineral. 

Também na última semana, duas Medidas Provisórias (MPV) perderam a eficácia por falta de deliberação do Congresso Nacional: as MPVs 556/2011 e 557/2011, na Câmara dos Deputados.

Ainda aguardam a deliberação do Congresso Nacional 13 Medidas Provisórias, sendo que 6 já estão sobrestando a pauta da Câmara dos Deputados. Neste momento, nenhuma MPV tramita no Senado Federal. 

Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias, clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.