quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OCB participa de reunião do Grupo de estudos tributários


Ocorreu na última quarta-feira (15/8), no município de Maringá/PR, a reunião do Grupo de Estudos Tributárias do sistema cooperativista – GAET. Estiveram presentes nesse encontro, dirigentes, analistas tributários e contadores de diversas cooperativas do Ramo Agropecuário, bem como representantes da OCB e da Ocepar.

Durante os trabalhos do grupo, foi realizada a exposição da nova sistemática de tramitação das Medidas Provisórias no Congresso Nacional, a partir do julgamento, pelo STF, da ADI 4029, que obriga todas as MPV’s, editadas após a MPV 562/12, a terem sua análise, prevista constitucionalmente e antes suprimida pela Resolução nº 1 – CN, pelas Comissões Mistas.

Enfatizou-se, durante toda a explanação, a necessidade de uma análise célere de todas as matérias encaminhadas pelo Executivo, por meio de Medida Provisória, visto que, agora, o prazo para apresentação de emendas às MPV’s será de apenas 6 dias, a contar da data de sua publicação. 

A ideia da Gerência de Relações Institucionais é repassar a todas as unidades estaduais a nova forma de tramitação de Medida Provisória, devido ao seu caráter de imediata eficácia, bem como os impactos que estas geram para o setor cooperativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.