sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sistema OCB divulga Relatório Mensal de Atividades Institucionais


Relatório Mensal busca dar transparência à atuação do Sistema OCB

O movimento cooperativista brasileiro tem ganhado um espaço cada vez maior na economia brasileira, participando, por exemplo, de 45% da produção agrícola nacional. As conquistas são crescentes e vêm em conseqüência de uma atuação intensa do setor nos principais debates do país. Esse processo ganhou um reforço importante no último mês. Em julho, o Sistema OCB foi escolhido para conduzir o fórum das entidades patronais, representantes de vários segmentos econômicos, no Legislativo, tendo à frente a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop). 

Além disso, atuou nas proposições de interesse solicitando relatoria a deputados ligados ao cooperativismo, encaminhando parecer OCB aos relatores, solicitando a inclusão de matérias na pauta das comissões e do plenário, além de outras ações pontuais para garantir o cumprimento das estratégias legislativas traçadas, com destaque para a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 250/2009, que altera a Lei 11.096/2005, permitindo o acesso de estudantes de cooperativas educacionais aos benefícios do Programa Universidade para Todos (PROUNI). 

Como descrito nos relatórios de atividades, a Gerência de Relações Institucionais (Gerin/OCB) acompanhou ao longo do mês 18 audiências públicas e 63 discursos sobre o cooperativismo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além das reuniões de comissões, onde tramitam as proposições de interesse do movimento cooperativista.

Para acessar o relatório completo de atividades da Gerin/OCB, clique aqui.  

Para acessar o relatório de discursos parlamentares sobre o cooperativismo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.