sexta-feira, 28 de junho de 2013

Resultado da Agenda da Semana


A semana do Congresso Nacional foi dedicada à pauta de revindicações das manifestações realizadas em todo o país. Por esse motivo, inúmeras reuniões agendadas pelas comissões permanentes foram canceladas.  

A presidente da República, Dilma Rousseff, passou a semana reunida com governadores, presidentes dos partidos e lideranças do Congresso para tratar de temas como a reforma política, além dos projetos ligados diretamente aos pleitos apresentados pelos manifestantes. As reuniões e protestos mudaram a rotina dos deputados e senadores.

Em resposta à mobilização popular, Câmara e Senado aprovaram projetos como PL 323/07, que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e o PLS 240/13 que determina os percentuais do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

A Câmara rejeitou ainda a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 37/2011, que atribuía exclusivamente às polícias federal e civil a competência para realizar investigação criminal. Já o Senado Federal aprovou o PLS 204/2011 que estabelece como crime hediondo a corrupção passiva e ativa. 

Outro projeto da agenda de manifestações, aprovado pela Câmara dos Deputados, foi o PL 2729/2011, que reduz a zero as alíquotas do PIS e da Cofins incidentes sobre os serviços de transporte público de passageiros. A matéria segue agora para análise do Senado Federal.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.