sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resultado da Agenda da Semana


Congresso Nacional
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) aprovou, nesta quarta-feira (24), o relatório final do deputado Danilo Forte (CE) à proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014.  A LDO é o instrumento legislativo de planejamento que serve de norte para a elaboração da Lei Orçamentária Anual e compreende as metas e prioridades da Administração Pública federal, e contempla ainda as alterações na legislação tributária e políticas de fomento. De acordo com o texto aprovado, “as entidades constituídas sob a forma de serviço social autônomo deverão divulgar, trimestralmente, os valores arrecadados e a especificação de cada receita e de cada despesa constantes dos respectivos orçamentos”. O Sescoop, prezando pela transparência, já divulga em sua página da internet todos os seus dados de receita, pessoal e estrutura remuneratória, orçamento, relatórios de gestão e informações sobre contratos. O projeto da LDO segue agora para votação do Plenário do Congresso Nacional.

Senado Federal
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, extrapauta, requerimento do Senador Sérgio Souza (PR) para a realização de audiência pública destinada a discutir a política para recuperação da lavoura do café, face às geadas ocorridas na região Sul do país, que dizimaram cafezais no Paraná e outros estados produtores. O evento contará com a participação de representantes do Conselho Nacional do Café e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Sistema OCB apoia a realização do debate, fundamental para solucionar as dificuldades enfrentadas pelos cafeicultores e suas cooperativas.

Câmara dos Deputados
A Comissão de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (CMDAS) da Câmara dos Deputados debateu o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e os instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente em audiência pública realizada na última quinta-feira. Durante o evento a Comissão recebeu o primeiro Ministro do Meio Ambiente do país, Paulo Nogueira Neto, o qual foi o homenageado por sua contribuição a preservação fauna e flora brasileira.
A audiência pública contou ainda com a presença de representantes da Subprocuradoria-Geral da República, do WWF Brasil e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, além do presidente do Ibama, Volney Zanardy Júnior, que trataram da importância e dos avanços da Lei 6.938/1981, que em 2013 completou 32 anos. Para o deputado Fernando Ferro (PE), autor do requerimento que possibilitou a realização do evento, a cultura de preservação do meio ambiente e o processo de regulamentação foram fundamentais para a conservação do nosso país.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.