quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Resultado da Agenda da Semana



Os efeitos práticos da aplicação da nova Lei dos Portos foram tema de debate na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal. A audiência, promovida por iniciativa do presidente da Comissão, senador Blairo Maggi (MT), contou com  a participação do novo ministro da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP), Antonio Henrique Pinheiro Silveira, além de representantes da ANTAQ e das administrações portuárias estaduais.

Durante sua apresentação, o novo ministro defendeu a norma jurídica como uma das principais ferramentas para a redução do chamando custo Brasil. O ministro, contudo, não descartou a possibilidade de ajustes na nova legislação e, para tanto, defendeu o diálogo entre os atores envolvidos com o setor.

O superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Luiz Henrique Tessuti Dividino, também esteve presente à audiência pública. Dividino ressaltou  a necessidade do cumprimento de prazos e entregas. Ao final de sua apresentação, falou da importância das cooperativas para o estado do Paraná, além da viabilidade do  acesso ao mercado interno para os pequenos produtores.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.