quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resultado da Agenda da Semana

Nesta semana, a Comissão de Viação e Transportes (CVT), da Câmara dos Deputados, realizou o XIV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. Onde foram debatidos temas de grande relevância para o setor.

O Custo Brasil como inibidor do desenvolvimento econômico, foi o primeiro ponto do debate e abordou questões como entraves logísticos, falta de segurança, roubo de cargas, gerenciamento de riscos, combate à receptação e o impacto desse tipo de ação ilícita na atividade. 

O segundo ponto foi relativo às restrições de trânsito e abastecimento, cujo destaque foi a dificuldade de circulação dos veículos de transporte nas grandes cidades, escoamento da produção por meio de rodovias e a “Lei do Motorista”.

Por fim, o seminário tratou dos entraves da falta de mão de obra, dentre eles as questões sobre a terceirização e o Projeto de Lei 4330/2004, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes, além dos impactos nos custos da atividade.

Para acessar o Resultado completo da Agenda, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.