sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resultado da Agenda da Semana

Senado Federal:
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou o parecer da senadora Gleisi Hoffmann (PR), ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 03 de 2007, que dispõe sobre as sociedades cooperativas. O texto foi construído com base nas negociações prévias e em reuniões realizadas na última semana.
Durante a votação a senadora acatou novas modificações ao texto, entre elas: limitação da representação por cada delegado; atividades das centrais restritas a atividades correlatas; retiradas de sanções e crimes relacionadas a direção das cooperativas. As demais emendas, sugeridas pelo senador Humberto Costa (PE), a pedido do Poder Executivo, foram rejeitadas. 
Ainda será necessária a votação do substitutivo em turno suplementar. A deliberação já está agenda para a próxima terça-feira (16/12).

Câmara dos Deputados:

A crise do setor canavieiro brasileiro foi tema de debate na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Para o deputado Paulo Feijó (RJ), autor do requerimento que deu origem a audiência, a atividade canavieira brasileira não possui nenhum amparo das políticas públicas como existem para outros produtos comerciais como soja, arroz e café.

Outro problema apresentado pelo parlamentar é a formatação do preço do etanol, atrelada ao preço da gasolina, afetando diretamente os preços da tonelada de cana praticados aos fornecedores desta matéria prima às unidades industriais.  
Além dos parlamentares presentes, a audiência contou com representantes do setor produtivo e do Governo Federal.
 
Para acessar o resultado completo da Agenda da Semana, clique aqui
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.