quinta-feira, 31 de março de 2011

Reforma do Código Florestal


 
 
Uma coletiva de imprensa foi realizada hoje (31/3), na OCB, com o intuito de reafirmar o apoio da entidade ao substitutivo apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (SP) ao Projeto de Lei que reforma o Código Florestal (PL 1.876/1999).

O deputado esteve presente à coletiva e acompanhou o pronunciamento do presidente Márcio Lopes de Freitas, que marcou a posição de apoio do Sistema Cooperativista às questões ambientais

Substitutivo - A OCB apóia integralmente o substitutivo do deputado Aldo Rebelo, e solicita a votação imediata no Plenário da Câmara dos Deputados. Entendemos que a aprovação do mesmo garantirá a segurança jurídica necessária para o desenvolvimento das atividades agropecuárias, sem perder de vista a proteção dos recursos naturais.

Cartilha - O evento também marcou o lançamento da cartilha institucional elaborada pela OCB: “Revisão do Código Florestal: o desafio de preservar e produzir”, com indicadores atualizados da relação setor produtivo e meio ambiente. A mesma foi enviada a todos os parlamentares. 

Para ouvir a entrevista da Rádiocoop com o presidente da OCB, Márcio Lopes, clique aqui.
Para ouvir a entrevista da Rádiocoop com o deputado Aldo Rebelo, clique aqui.

Acesse as informações completas no portal Brasil Cooperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.