segunda-feira, 11 de abril de 2011

Debate do Senado Federal - renegociação das dívidas rurais


Na sexta-feira (8/4) foi realizado um debate na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal – CRA, em torno da renegociação das dívidas rurais. O tema foi o primeiro de um ciclo de reuniões propostas pelo senador Acir Gurgacz (RO), presidente da comissão.

Estiveram presentes à reunião representantes dos produtores, do governo e dos bancos públicos. Fizeram suas exposições: a superintendente técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rosemeire Cristina dos Santos; o gerente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Evandro Ninaut; o superintendente da Área de Recuperação de Crédito do Banco do Nordeste, José Andrade Costa; o gerente-executivo do Banco da Amazônia, José Alves Bezerra; o diretor de Financiamento e Proteção da Produção Rural do Ministério de Desenvolvimento Agrário, João Guadagnin; o diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, José Carlos Vaz; e o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bitencourt.

Evandro Ninaut, da Gerência de Mercados da OCB, ressaltou que o balanço postitivo da economia brasileira vem sendo sustentada pelo setor agropecuário e que se faz necessário uma modernização na política agrícola e não apenas soluções paliativas como a renegociação das dívidas. E que apesar de todas essas dificuldades o cooperativismo se mostra uma eficiente ferramenta que ainda tem mantido o homem no campo.

Um comentário:

  1. queremos solução das dividas da agricultura nos bancos do nordeste e brasil,perdão até 10.000,00
    (dez Mil Reais)referente a pornaf C FNE de 2006 em diante, não podemos pagar principalmente no nordeste do brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.