terça-feira, 19 de abril de 2011

Diretoria da Frencoop realiza 1ª reunião desta legislatura

Deputado Zonta (SC) apresenta as ações desenvolvidas pela Frencoop no Congresso Nacional
Alinhar o plano de trabalho e discutir estratégias para as proposições prioritárias do sistema cooperativista nos próximos meses. Esses foram os temas discutidos na 1ª reunião da Diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na 54ª Legislatura, realizada nesta terça-feira (19/4) na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Além da participação de parlamentares integrantes da Frencoop e de seus assessores, a reunião contou com a presença do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, e do superintendente da entidade, Renato Nobile.

Veja mais fotos e a cobertura completa da reunião no link a abaixo.  
 
Dando início às atividades, o presidente da Frencoop, deputado Zonta (SC) apresentou as ações promovidas pela Frente, desde o início de 2011, através de um trabalho realizado junto a gabinetes de deputados e senadores ligados ao cooperativismo. Segundo Zonta, a ideia é que todos os integrantes da Frencoop tenham conhecimento das demandas do cooperativismo e possam contar com o apoio do setor em sua atuação parlamentar. Zonta ainda destacou a disseminação do cooperativismo através da criação de Frencoops estaduais e municipais, a partir do Programa Brasil Cooperativo.

Já Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, ressaltou a importância da definição da ONU do ano de 2012 como sendo o Ano Internacional das Cooperativas. Segundo Freitas, esta é uma oportunidade única para a disseminação do sistema cooperativista como agente fundamental de crescimento econômico voltado para a justiça social. O presidente da OCB aproveitou a ocasião para colocar a equipe da assessoria parlamentar e os analistas técnicos e jurídicos da entidade à disposição dos parlamentares.

A reunião também serviu para ressaltar a importância da aprovação de dois temas fundamentais para o sistema cooperativista: os Projetos de Lei (PLs) 1.876/1999, que altera o Código Florestal, e 4.622/2004, que regulamenta as cooperativas de trabalho.

A reunião da Diretoria da Frencoop contou com a presença dos deputados Zonta (SC); Moacir Micheletto (PR); Paulo Piau (MG); Reinaldo Azambuja (MS); Lelo Coimbra (ES); Luis Carlos Heinze (RS); Cesar Colnago (ES); Dr. Ubiali (SP); Edinho Bez (SC) e Raimundo Gomes de Matos (CE). Também estiveram presentes os chefes de gabinete dos deputados Arnaldo Jardim (SP) e Junji Abe (SP).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.