terça-feira, 19 de abril de 2011

Discursos Parlamentares (23/3 a 18/4)

Presidente da Câmara destaca prestigia cooperativa do Rio Grande do Sul
As feiras e exposições regionais realizadas pelas cooperativas do Ramo Agropecuário foram  o destaque nos pronunciamentos de parlamentares sobre o cooperativismo nas últimas semanas. O transcurso do aniversário de cooperativas também foram enfatizados pelos integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), como o  pronunciamento do deputado Marco Maia (RS), presidente da Câmara, que parabenizou a Cooperativa Agrícola Mista General Osório (Cotribá) pelo seu 80º aniversário de fundação da  no Estado do Rio Grande do Sul.
Confira a lista completa de discursos no link abaixo.

23/3

O deputado José Otávio Germano (RS), integrante da Frencoop, proferiu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, onde destacou a realização da 12ª Feira Internacional do Agronegócio (Expodireto Cotrijal 2011), realizado pela Cooperativa Tríticola de Não-Me-Toque (Cotrijal), no Município de Não-Me-Toque, no estado do Rio Grande do Sul.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

O deputado Cleber Verde (MA), integrante da Frencoop, proferiu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, no qual ressaltou a importância da concessão do título de posse de área aos associados da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), no Município de Curionópolis, Estado do Pará.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

28/3

O deputado Moacir Micheletto (PR), presidente de honra da Frencoop, proferiu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, no qual elogiou a atuação do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) no estado do Paraná.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.


O deputado Luis Carlos Heinze (RS), coordenador da Região Sul da Frencoop, proferiu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, no qual elogiou a atuação do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) no estado do Rio Grande do Sul. Heinze aproveitou a ocasião para solicitar a imediata adoção, pelo governo Federal, de ações em prol dos produtores e das cooperativas do Ramo Agropecuário nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

29/3

O deputado Celso Maldaner (SC), integrante da Frencoop, ressaltou sua participação na inauguração da sede da Cooperativa dos Produtores Biorgânicos (Cooperbioga), do município de Saltinho, em Santa Catarina. O deputado também homenageou o transcurso do 25º aniversário de fundação da Cooperativa de Crédito Rural Itaipu (Sicoob/Creditaipu), com sede no Município de Pinhalzinho, Estado de Santa Catarina.

Para obter a íntegra dos discurso sobre a Cooperbioga, clique aqui.
Para obter a íntegra dos discurso sobre o Sicoob/Creditapu, clique aqui.

O deputado Edinho Bez (SC), integrante da Frencoop, profeiru discurso no Plenário da Câmara dos Deputados para registrar a importância do Fórum Parlamentar Catarinense, realizado pela Assembleia Legislativa do estado. O deputado destacou a presença da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

5/4
O deputado André Zacharow (PR) prestou apoio à anunciada paralisação nacional de médicos, em protesto contra a defasagem da tabela de honorários dos planos de saúde privados. Segundo Zacharow a paralisação deve atingir 160 mil profissionais que mantêm relação com planos de saúde, seguradoras ou cooperativas médicas - número que representa 46% do contingente de médicos do País.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

6/4

O deputado Marco Maia (RS), presidente da Câmara, destacou o transcurso do 80º aniversário de fundação da Cooperativa Agrícola Mista General Osório (Cotribá), no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo Maia, trata-se, realmente, de um empreendimento notável, que fortalece a crença no cooperativismo como alternativa econômica para os pequenos e médios produtores rurais.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

O deputado Waldenor Pereira (BA) destacou a realização município Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Feira da Conquista (Expoconquista), realizada no município de Vitória da Conquista, Bahia. O deputado ressaltou a organização do evento a partir da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC).

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

7/4

O deputado Raimundo Gomes De Matos (CE), ressaltou a necessidade de adoção de ações governamentais em prol da saúde pública brasileira. Dentre as soluções o deputado destacou a importância de políticas de incentivo às cooperativas do Ramo Saúde.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

O deputado Sandro Alex (PR) destacou a comemoração do centenário da imigração holandesa ao Município de Carambeí, Paraná. Segundo o deputado, o cooperativismo é uma das razões para o alcance deste feito.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

13/4

O deputado Celso Maldaner (SC), integrante da Frencoop, exaltou a conquista da Cooperativa Central Oeste Catarinense Aurora (Coopercentral Aurora), e da Cooperativa Regional Tritícola Serrana (Cotrijuí), que passam a exportar carne suína para a China. Essa é uma grande conquista para Santa Catarina.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

14/4

O deputado Sandes Junior (GO), integrante da Frencoop, parabenizou a diretoria da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) pela realização da  décima edição da Feira Tecnoshow COMIGO. Segundo o deputado, a feira vem se tornando uma tradição no Centro-Oeste e no Brasil e contou esse ano com a presença de aproximadamente 60 mil pessoas.

Para obter a íntegra do discurso, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.