quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resultado da Agenda da Semana e Quadros de MPs

Em virtude do feriado desta semana, a maioria das comissões permanentes do Congresso Nacional não realizou sessões ordinárias deliberativas.

No entanto, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (19/4), a Medida Provisória 513/10, que permite à União subsidiar com juros menores os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas e produtores rurais de cidades atingidas por desastres naturais. 

Originalmente, a MP previa o subsídio de juros apenas para Alagoas e Pernambuco. Com o novo texto do relator, os empresários ou pessoas físicas produtoras rurais de qualquer estado atingido por desastres naturais poderão requerer esses empréstimos, com a condição de que o decreto estadual de calamidade pública ou de estado de emergência tenha sido reconhecido pelo governo federal.

A matéria foi aprovada na forma do  Projeto de Lei de Conversão do deputado Wellington Fagundes (MT), mas faltam ser analisados os destaques apresentados ao texto. O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou que os mesmos serão votados na próxima semana.
Com informações da Agência Câmara

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana clique aqui.
Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias, clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.