sexta-feira, 10 de junho de 2011

Câmara lança estudo sobre legislação do setor mineral

O Sistema OCB acompanhou o lançamento do estudo "Setor Mineral Brasileiro: rumo a um novo marco legal" pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados. Proposto pelo deputado Jaime Martins (MG), integrante da Frencoop, o objetivo do documento é avaliar e propor uma atualização do modelo institucional que rege o setor, a fim de torná-lo mais competitivo e sustentável.

A publicação, elaborada a partir da constatação da necessidade de modernização e aperfeiçoamento da legislação do setor – que é de 1967–, apresenta uma análise do marco regulatório, em seus aspectos jurídico-constitucionais, econômicos e fiscais, e incorpora o resultado de reuniões, seminário e debates sobre o tema realizados no ano passado.

Para acessar o estudo, clique aqui.

Com informações da Agência Câmara

Um comentário:

  1. Parabéns a todos representantes q/ implantaram o Programa Cooperjovem nas escolas. E esperamos q/ o sucesso contiuem diante do compromisso , responsabilidade, solidariedade dos valores e princípio mostrando os educando q/ juntos somos melhores vencer o vencer nas dificuldades. Para isto precisamos ter mais intercâmbio nacional juntos c/ educadores e alguns educandos para termos um aprendizado significativo de troca experiência como houve o I encontro nacional deste Programa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.