terça-feira, 14 de junho de 2011

Subcomissão permanente do leite define proposta de trabalho

A subcomissão permanente para acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional no âmbito da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados se reuniu nesta tarde (14/6) para definir sua proposta de trabalho.

O relator, deputado Alceu Moreira (RS), integrante da Frencoop, sugeriu a realização de audiências públicas por área temática com autoridades e especialistas de cada setor. Além disso, ressaltou a importância de realização de audiências públicas externas nos principais estados produtores e consumidores de leite.

O presidente da subcomissão, deputado Domingos Sávio (MG), integrante da Diretoria da Frencoop, concordou com as propostas do relator e sugeriu a aprovação de relatórios temáticos parciais ao final de cada ciclo de debates e o encerremento das atividades com um relatório que contemple soluções e sugestões de legislação para o  setor. "Como subcomissão permanente, o colegiado tem a possibilidade de analisar e debater a fundo cada um dos temas, e encontrar soluções plausíveis para todos", disse o parlamentar.

Domingos Sávio informou ainda que todas as entidades representativas do setor devem ser oficialmente comunicadas sobre a existência deste fórum de discussão para que enviem seus principais problemas, que serão debatidos.

Será planejado um lançamento formal da proposta de trabalho da subcomissão e, enquanto isso, as reuniões ordinárias serão realizadas às terças-feiras às 14h e aquelas a serem realizadas nos estados, preferencialmente às segundas-feiras, devem ser solicitadas por representantes estaduais.  

Para assistir o vídeo da reunião, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.