sexta-feira, 8 de julho de 2011

OCB participa do lançamento da Frencoop/AC

Frencoop/AC conta com a adesão de 19 deputados estaduais

Nesta quinta-feira (7/7), a Frente Parlamentar Estadual de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop/AC) foi lançada Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O evento contou com a participação do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Acre (OCB/AC), Manoel Valdemiro Francalino da Rocha, da assessora parlamentar da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Tânia Zanella, e de representantes de cooperativas do Estado.

Abrindo a solenidade, o deputado Eduardo Farias, coordenador da Frencoop/AC, destacou a adesão de 19 parlamentares à Frente e a importância que esta vai ter para ampliar a defesa dos interesses do cooperativismo na regulamentação do seu marco legal. “Ter uma Frente de deputados sensíveis à luta das cooperativas é fundamental para assegurar sua consolidação e fortalecimento, entendendo que esta é uma das atividades que mais distribui renda e socializa riquezas em nosso país”, argumentou.

Por sua vez, Tânia Zanella ressaltou o trabalho realizado pela Frencoop no Congresso Nacional e disse que o lançamento da Frente no Acre representa um novo espaço de comunicação entre lideranças cooperativistas e políticas. “A criação da Frencoop/AC é uma excelente oportunidade para que as cooperativas estejam em constante contato com os deputados, cobrem e proponham alternativas para a defesa dos interesses do setor na base”, finalizou.

O lançamento da Frencoop/AC faz parte do Programa Brasil Cooperativo, da OCB, que desde 2008, estimula a implantação e o fortalecimento de frentes representativas do setor nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.