quinta-feira, 7 de julho de 2011

Subcomissão discutirá energias renováveis na agricultura

É instalada na Câmara subcomissão que debaterá as energias renováveis na agricultura e as políticas públicas para a agricultura familiar

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados instalou ontem (6/7) subcomissão especial que debaterá o uso de energias renováveis na agricultura e políticas públicas para a agricultura familiar e extensão rural.

Eleito presidente, o deputado Zé Silva (MG) acredita que é preciso estudar e propor ações de integração entre os diversos programas governamentais e demais instrumentos de políticas públicas, como o acesso ao crédito pela agricultura familiar em percentuais compatíveis com sua participação no PIB agroindustrial.

Por sua vez, o deputado Oziel Oliveira (BA), indicado relator do colegiado, afirma que a subcomissão quer um diagnóstico profundo da situação das energias renováveis no País e irá trabalhar para propor medidas e ações consistentes que contribuam para a produção dessas energias, em suas mais diversas fontes, pela agricultura brasileira. Para isso, convocarão especialistas na área, representantes do governo e do setor agropecuário.

A Comissão tem 180 dias para realizar seus estudos e apresentar seu relatório final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.