terça-feira, 30 de agosto de 2011

Agenda da Semana

Câmara dos Deputados
Esta semana na Casa estão na pauta proposições que beneficiam as cooperativas agropecuárias de todo o país: na Comissão de Agricultura (CAPADR) aguardam deliberação os Projetos 1.024/2011, que reduz tributos incidentes na importação e na comercialização do mercado interno de fertilizantes e defensivos agropecuários, e 1.095/2011, que cria um Fundo de Aval específico para Colônias, Associações e Cooperativas de Pesca. 
Já na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o PL 52/2011, que cria o Sistema Nacional de Certificação da Produção da Agricultura Familiar e o Selo da Produção da Agricultura Familiar, aguarda ser aprovado.

Senado Federal
Está na pauta de deliberações da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) o PLS 250/2009, que permite o acesso de estudantes oriundos de cooperativas educacionais aos benefícios  do Programa Universidade para Todos (PROUNI). De autoria da OCB o projeto, que integra a Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011, leva às cooperativas estímulos legais à sua atuação.

Também esta semana. o relator do PLC 30/2011, que cria o Novo Código Florestal, senador Luiz Henrique (SC), deve apresentar seu parecer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. Depois de discutido e aprovado na CCJ, o projeto ainda  será deliberado em outras três comissões.

Para acessar a Agenda da Semana completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.