terça-feira, 20 de março de 2012

Subcomissões são reinstaladas na Comissão de Agricultura da Câmara

Nesta terça-feira (20/3), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados reinstalou duas subcomissões para tratar sobre temas referentes ao agronegócio brasileiro. Durante os encontros, foram escolhidos seus respectivos presidentes, vice-presidentes e relatores, que terão o desafio de acompanhar, fiscalizar, avaliar e propor medidas sobre o endividamento do setor e sobre a produção de leite no mercado nacional.

Reeleito como presidente da Subcomissão do Leite, o deputado Domingos Sávio (MG) pretende elaborar uma agenda junto a representantes do Governo com o objetivo de reivindicar medidas contra a crescente importação de leite em pó e derivados de países vizinhos. Como relator do tema, a subcomissão irá contar com o auxílio do deputado Alceu Moreira (RS). Os dois parlamentares fazem parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

A Frencoop também será representada na subcomissão que discutirá o endividamento do setor agropecuário brasileiro, com a eleição dos deputados Josias Gomes (BA) e Junji Abe (SP) como presidente e vice-presidente, respectivamente. Segundo o deputado Nelson Padovani (PR), escolhido para relatar a proposta na subcomissão, será dada continuidade à consolidação dos dados resultantes das audiências públicas realizadas em 2011 junto a representantes do setor produtivo, cooperativas e agricultores familiares.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.