quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quadros de Medidas Provisórias


Nesta semana, foram aprovadas duas Medidas Provisórias (MPV) que estavam trancando a pauta do Senado Federal. Ambas as proposições, MPV 563/12 e MPV 564/12, tratam do Plano Brasil Maior de estímulo à economia e concedem isenção tributária a produtos, estabelecendo regimes fiscais diferenciados. Como não houve alteração ao texto enviado pela Câmara dos Deputados, as Medidas Provisórias seguem agora para a sanção.

A MPV 563/12, aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 18/2012, gera impactos na desoneração da folha de pagamento, em alguns casos negativos, principalmente para os setores de produção de suínos vivos e de grãos e cereais. Além disso, há preocupação quanto à mudança do regime de tributação para o biodiesel, instituída no art. 47 do PLV, e para o transporte intermunicipal e interestadual, no art. 55.

A semana foi marcada ainda pelo debate a respeito dos destaques apresentados à MPV 571/12, que altera o novo Código Florestal. A Comissão Mista destinada a avaliar a matéria já rejeitou, em bloco, 300 destaques e aprovou 4. Outros 30 destaques devem ser deliberados no próximo esforço concentrado, entre os dias 21 e 23 de agosto.

Ainda devem ser deliberadas pelo Congresso Nacional 7 Medidas Provisórias, sendo que 3 sobrestam a pauta da Câmara dos Deputados e 4 aguardam parecer de Comissão Mista.
.
Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias, clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.