terça-feira, 16 de outubro de 2012

Agenda da Semana

Câmara dos Deputados
Está na pauta da Comissão de Minas e Energia (CME) o Projeto de Lei 7.063/2010, de autoria do deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), representante do Ramo Turismo e Lazer da Frencoop, que acrescenta parágrafo único ao art. 25 da Lei nº 10.438, de 26 de abril de 2002, de forma a ampliar a aplicação de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica utilizada em todas as atividades agropecuárias, beneficiando às unidades consumidoras classificadas na Classe Rural. O texto ainda garante que as  cooperativas de eletrificação rural responsáveis pelo fornecimento desta energia também tenham acesso ao desconto.

Senado Federal
Está na pauta desta semana da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o PLS 169/2008, que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos, máquinas, equipamentos e produtos químicos, quando adquiridos por cooperativas (também por empresas recicladoras e associações para emprego), sendo seu emprego exclusivo em serviços e processos de reciclagem. O Sistema OCB apoia a matéria, que trará benefícios tributários para as cooperativas de reciclagem do País.

Congresso Nacional
Está prevista para ser deliberada esta semana, em sua Comissão Mista, a Medida Provisória 574/2012, que trata sobre o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP e altera o art. 1º da Lei nº 10.925/2004, para prorrogar a vigência da redução a zero das alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS incidentes na importação e sobre a receita decorrente da venda no mercado interno das massas alimentícias que menciona. O Sistema OCB apoia o relatório do deputado Sandro Mabel, que incorpora mais benefícios ao texto original da MPV.

Para acessar a Agenda da Semana completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.