quinta-feira, 28 de março de 2013

Resultado da Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
Aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), com a inclusão das sugestões do Sistema OCB, o PL 273/2007 que trata de incentivo ao sistema orgânico de produção agropecuária, ao financiamento de projetos de conversão a este sistema e à certificação de produtos orgânicos. Para o cooperativismo, o projeto fornece subsídios normativos à produção orgânica, de maneira a desonerar esta atividade. Para aperfeiçoar o normativo, o Sistema OCB sugeriu alterações ao texto original do projeto, com o intuito de assegurar a utilização de alguns insumos convencionais em casos de intempéries climáticas, pragas ou doenças que comprometam a produção e sanidade dos produtos orgânicos.

Senado Federal
A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou, na última quarta-feira (27/03), requerimento de autoria do senador Delcídio do Amaral (MS) para a realização de audiência pública, conjunta com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com o objetivo de discutir aspectos relacionados à aplicação da Lei 12.619/2012 (Estatuto do Motorista). O Sistema OCB atuou na inclusão, entre os expositores da audiência, de um representante do setor, que informará aos parlamentares o impacto da Lei para o cooperativismo de transporte, considerando as especificidades do setor.

Congresso Nacional
Aprovado parecer do senador Lobão Filho (MA) à MPV 603/2013, que concede um pagamento adicional aos beneficiários do Fundo Garantia-Safra e do Auxílio Emergencial Financeiro pela quebra da safra 2011/2012. Durante a leitura de seu parecer, o relator informou que o texto original da referida MPV, bem como a maior parte das emendas a elas apresentadas, já foram incorporadas à MPV 587/2012, aprovada na Câmara dos Deputados na última semana. Assim, a Comissão aprovou parecer pela prejudicialidade da MPV 603/2013, entendendo que o tema já foi tratado por medida provisória anterior. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados que pode ratificar o parecer pela prejudicialidade ou aprovar o texto enviado pelo Poder Executivo.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.