quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comissão analisará PEC da Irrigação


Foi instalada ontem (12/06) na Câmara dos Deputados a Comissão Especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 368/2009 A Proposta tem como objetivo prorrogar por mais dez anos a obrigatoriedade da União de aplicar recursos na irrigação.

Para a presidência da Comissão Especial (CESP) foi eleita à deputada Flávia Morais (GO). Durante a reunião também foram eleitos como vice-presidentes os deputados Ronaldo Caiado (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Afonso Hamm (RS), todos membros da Frencoop.





A relatoria da Comissão ficou a cargo do deputado Assis Carvalho (PI) que ressaltou a importância da PEC para as regiões mais atingidas pela seca. Para o primeiro vice-presidente da Comissão Especial, deputado Ronaldo Caiado, o País precisa de uma agricultura de qualidade. Neste sentido, afirmou que a PEC tem a responsabilidade de buscar parâmetros mais completos. Para tanto, o parlamentar sugeriu que a CESP faça visitas a projetos bem sucedidos no Brasil e conheça os modelos de irrigação utilizados em outros países. A Comissão Especial volta a se reunir no dia 26 de junho às 14h para apresentação do Plano de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.