quinta-feira, 4 de julho de 2013

Projeto que desobriga o licenciamento das máquinas agrícolas é aprovado na Câmara



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 3312 de 2012. A matéria tem como objetivo desobrigar as máquinas agrícolas do registro e do licenciamento anual. Para tanto, altera o Código de Trânsito Brasileiro. Durante toda a tramitação o projeto recebeu o apoio da OCB para sua aprovação.

Autor do Projeto e membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o deputado Alceu Moreira (RS), destacou durante o debate na Comissão de Justiça a diferença entre os veículos agrícolas e os de passeio.

Para o parlamentar não faz sentido que  veículos agrícolas tenham o mesmo tratamento que os demais, neste sentido, lembrou que uma colheitadeira passa 99,9% de sua vida útil no campo, não interferindo assim no trânsito das vias públicas.
 
 
Outro membro da Frencoop que defendeu a aprovação do projeto foi o deputado Décio Lima (SC). O parlamentar destacou a importância da proposição para os brasileiros que produzem no campo.
 
O projeto segue para análise do Senado Federal, salvo apresentação de recurso para apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados. O recurso precisa ser subscrito por no mínimo 52 deputados (1/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.