sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resultado da Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
A semana na Câmara dos deputados contou com a aprovação de matérias importantes para o cooperativismo, como o Projeto de Lei Complementar (PLP) 200/2012, que extingue a multa de 10% do FGTS e o Projeto de Lei (PL) 3312/2012, que desobrigar as máquinas agrícolas do registro e do licenciamento anual. Além disso, a Comissão Especial do Estatuto do Motorista aprovou seu parecer final e deve apresentar nos próximos dias o texto consolidado do Projeto de Lei que será apresentado para aprimorar a Lei 12.619/2012.
Na terça-feira (02/07) a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) realizou audiência sobre os resultados da aplicação do Plano Safra nos últimos 10 anos. Durante a sua exposição, o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, ressaltou a parceira entre o Ministério e o Sistema OCB na construção e aplicação do Plano Safra.
 
Senado Federal
Nesta quinta-feira (4/7), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Senado Federal, realizou audiência pública com o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para debater a situação comercial entre Brasil e Argentina, bem como as negociações extrarregionais do MERCOSUL, além das questões referentes à criação do Bloco Aliança do Pacífico e seus reflexos na integração latino americana e sobre o Bloco Regional do MERCOSUL. Pimentel afirmou que o país não vê impedimento para que Brasil e Argentina caminhem para o livre comércio no setor automotivo, porém a Argentina ainda vê o acordo como algo precitado. Em relação ao Bloco Aliança do Pacífico, Pimentel acredita que ele não prejudicará o Mercosul, no entanto, ressaltou a importância de se evitar a divisão de continente, “com uma América voltada para o Atlântico e outra para o Pacífico”. Pimentel lembrou ainda que o Brasil tem acordos comerciais com 18 nações do mundo, assim como a média das grandes economias. 

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.