terça-feira, 6 de agosto de 2013

Agenda da Semana


Congresso Nacional
O Congresso Nacional instala essa semana diversas Comissões Mistas responsáveis por emitir pareceres sobre Medidas Provisórias. Na quarta-feira (07/08) às 14h30, o senador Walter Pinheiro (BA), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), apresenta seu parecer à Medida Provisória 613/2013, que institui crédito presumido da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS na venda de álcool, inclusive para fins carburantes, além de alterar as leis 10.865/04 e 11.196/05, para dispor sobre incidência das referidas contribuições na importação e sobre a receita decorrente da venda no mercado interno de insumos da indústria química nacional. A expectativa é que a Comissão Mista vote o parecer no mesmo dia.

Câmara Dos Deputados
A  Subcomissão do Leite, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, realiza na próxima quarta-feira (7/8) reunião com os Delegados da Conferência Nacional do Leite 2012.  Na pauta, o balanço dos encaminhamentos provenientes do Relatório Parcial 2011/2012 da Subcomissão, com destaque para as tratativas com relação à exportação do leite no âmbito do Mercosul. Durante o encontro também serão tratados assuntos referente à criação do Conselho Nacional do Leite. 

Senado Federal
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), do Senado Federal, realiza nesta quinta-feira (8/8), audiência pública para discutir a concentração do mercado de sementes no Brasil.  Dentre os convidados estão o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) - Vinícius Marques de Carvalho; o presidente da Monsato do Brasil - Rodrigo Santos; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Maurício Antônio Lopes. O debate foi requerido pela senadora Ana Amélia (RS), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

Para acessar a Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.