quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Partidos já sabem quais Comissões vão presidir


A última terça-feira (18/02) foi de importantes decisões na Câmara dos Deputados. Durante uma longa reunião entre os líderes partidários foram decidias as presidências das Comissões Permanentes da Casa.
Após intensa negociação a Comissão de Turismo e Desporto foi desmembrada possibilitando assim que o Partido Social Cristão (PSC) presida um dos colegiados da  Casa. A Câmara dos Deputados passa a ter 22 Comissões Permanentes.
O Partido dos Trabalhadores (PT) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), além das Comissões de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e de Seguridade Social e Família (CSSF). A Comissão Mista de Orçamento também ficará a cargo do PT.
O PMDB estará à frente da Comissão de Finanças e Tributação e das Comissões de Desenvolvimento Urbano (CDU) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).
A Presidência da Comissão de Agricultura fica a cargo do Partido da República (PR), que deverá apresentar nome do parlamentar que assumirá a cadeira na próxima semana.
Alguns nomes já estão cotados como o deputado Geraldo Thadeu (MG) para a Comissão de Minas e Energia. A CCJC deverá presidida pelo deputado Vicente Candido (SP). Também estão contados para presidir Comissões os deputados Eduardo Barbosa (MG) para Ciência e Tecnologia, Augusto Coutinho (PE) para Desenvolvimento Econômico e Roberto Balestra (GO) para a Comissão de Trabalho.  É importante ressaltar que as indicações partidárias precisam ser legitimadas através da eleição dos membros da mesa de cada Comissão.

* Fonte Câmara dos Deputados
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.