quinta-feira, 2 de abril de 2015

Resultado da Pauta Semanal

Senado Federal
Nesta terça-feira (31/3), o ministro da Fazenda Joaquim Levy participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. A apresentação foi dividida basicamente em três partes: os motivos do ajuste fiscal, as ações que serão implementadas e os objetivos de longo prazo. Ao final da exposição, após defender o ajuste fiscal como forma de manter os ganhos sociais, melhorar a distribuição de renda, proteger as novas gerações e diminuir as disparidades regionais, Joaquim Levy afirmou que o momento atual também apresenta uma oportunidade para se discutir o Pacto Federativo e, principalmente, aproveitar as oportunidades do comércio interestadual, o qual representa quase 40% do PIB brasileiro. O ministro citou como principal agenda nessa área a nova regulamentação do ICMS, tema que terá como fóruns o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e o Congresso Nacional. 

Câmara dos Deputados
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (31/3), o Requerimento 37/2015, do deputado Heuler Cruvinel (GO), para que seja realizado encontro da Comissão na 14º edição da grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro - TECNOSHOW COMIGO 2015, no município de Rio Verde (GO). 

Congresso Nacional
Nesta terça-feira (31/3), a senadora Rose de Freitas (ES) foi eleita, por unanimidade, presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. O colegiado é responsável pela deliberação dos principais projetos orçamentários, assim como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para acessar o Resultado Completo da Pauta Semanal, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.