quinta-feira, 17 de março de 2011

Bancada Amazonense discute o Código Florestal


Em mais uma ação do sistema OCB pela aprovação das mudanças ao Código Florestal, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM) organizou ontem (16/03) uma reunião com a bancada amazonense para apresentar a visão do setor agropecuário e cooperativista sobre o tema

O evento, realizado em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), contou com a presença dos deputados federais Carlos Souza (AM), Pauderney Avelino (AM), Átila Lins (AM), Silas Câmara (AM) e Rebecca Garcia (AM); do deputado estadual Marcelo Ramos (AM); da senadora Vanessa Grazziotin (AM); do Secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra; do presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Edimar Vizolli; do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Valdelino Cavalcante; do presidente da Federação da Agricultura da Paraíba, Mário Borba; do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Moreira Mendes, do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas e da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu.  

O encontro objetivou sensibilizar parlamentares da necessidade de aprovação imediata do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (SP). Na oportunidade, além de vídeos institucionais, foi reproduzido o depoimento do senhor Edgar Manuel, agricultor da cidade de Boca do Acre (AM), proferido durante seminário realizado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) no dia anterior (15/03).  

Além da OCB-AM, outros estados já se reuniram com suas bancadas para discutir o Código Florestal: Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rondônia. Com o intuito de conscientizar os deputados e senadores para a aprovação da matéria, a OCB busca incentivar a mobilização das demais unidades estaduais, colocando a sua estrutura e logística à disposição para eventuais encontros com os parlamentes, bem como toda equipe técnica para subsidiar nas informações e contribuir em possíveis esclarecimentos.

Além desta mobilização, a OCB está trabalhando no desenvolvimento de uma cartilha institucional para esclarecer pontos polêmicos do relatório do deputado Aldo Rebelo. A publicação também trará indicadores atualizados da relação setor produtivo e meio ambiente.

Para ouvir o depoimento do senhor Edgar Manuel, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.