quinta-feira, 2 de junho de 2011

OCB acompanha Unicred e Uniodonto em visita ao Congresso Nacional


Representantes de cooperativas do Ceará estiveram no Senado
Nesta quarta-feira (1/6), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) recebeu comitiva de representantes das cooperativas Unicred e Uniodonto, de Fortaleza, para apresentar as ações da entidade voltadas à representação política do sistema cooperativista. Dentre as atividades previstas no cronograma do encontro, a comitiva esteve no Congresso Nacional, acompanhada pela Assessoria Parlamentar da OCB.

Durante a visita ao Congresso, os representantes das cooperativas se encontraram com integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), além de acompanharam o funcionamento das comissões na Câmara e no Senado. Prestigiaram o encontro os deputados Zonta (SC), presidente da Frente, e dois dos parlamentares cearenses que fazem parte da Frencoop, Raimundo Gomes de Matos (CE) e Chico Lopes (CE),.

Segundo o superintendente da OCB, Renato Nobile, a participação das cooperativas no processo político é de fundamental importância para avanços na legislação referente ao setor. “O vínculo entre lideranças cooperativistas e parlamentares integrantes da Frencoop, em cada Estado, é importante para pautar temas no Poder Legislativo e alinhar os interesses do cooperativismo no Congresso. Nesse sentido, o envolvimento da nossa base é fundamental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.