segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conferência Brasileira de Energia discute Sustentabilidade Energética

Nos dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília (DF)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, promove, nos dias 6 e 7 de dezembro, a Conferência Brasileira de Energia. Com o tema “Sustentabilidade Energética no Século XXI”, o evento reunirá, no audítório do TCU, em Brasília (DF), diversos representantes do setor energético.

Entre os assuntos a serem discutidos, estão os grandes gargalos do setor energético sob o prisma da sustentabilidade ambiental, econômica e social. Estão confirmados o ministro de Minas e Energia e presidente de honra do evento, Edison Lobão; o presidente da Eletrobras, José Carvalho Neto; o presidente da Eletronuclear, Othon Silva; o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner; o professor da UnB e membro do Conselho Consultivo do CNPq, João Nildo Vianna, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquin.

O encontro também terá a representação de todo o setor produtivo energético brasileiro, incluindo as formas de energia eólica, solar térmica e fotovoltaica,  biomassa, hidroelétrica e nuclear. Os representantes dos consumidores também terão voz no painel sobre renovação das concessões e revisão tarifária.

O deputado Giovani Cherini (RS), coordenador-geral da Conferência, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e integrante da Frencoop, destaca que o foco principal do evento será "uma visão transdisciplinar e integrada do sistema energético brasileiro, com base numa sustentabilidade que só pode ser alcançada com a grande diversidade da matriz.”

O evento está sendo promovido em parceria com a Academia Brasileira de Filosofia e tem o apoio da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República,  da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: meioambiente@camara.gov.br. Informações pelo telefone (61) 3216-6521. 

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Fonte: Agência Câmara

Um comentário:

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.