terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
Serão realizadas esta semana duas audiências públicas, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que contarão com a participação do Sistema OCB. A primeira, que será realizada no dia 5/12, tratará das políticas agrícolas no âmbito do Mercosul, em especial em relação ao trigo, e terá como palestrante o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski.
No dia 6/12, será realizada audiência para debater o projeto de Lei 3423/12, que autoriza o biólogo a exercer a responsabilidade técnica pela produção, beneficiamento, reembalagem ou análise de sementes em todas as suas fases. Na oportunidade, o cooperativismo será representado por Álvaro Cabrini,

Senado Federal
No Senado Federal, pode ser votado o PLS 229/1995 que dispõe sobre a Política Nacional de Irrigação. Para o Sistema OCB, é notória a necessidade de tal Política, tendo em vista a importância da produção brasileira de alimentos para o mundo e também para que se faça o uso apropriado dos nossos recursos naturais. Com o intuito de aperfeiçoar a redação original, o Sistema OCB sugeriu alterações, incorporadas pelo relator da matéria e presidente da Frencoop, Senador Waldemir Moka.

Congresso Nacional
Na agenda de trabalhos do Congresso Nacional desta semana, o foco será novamente o relatório que o senador Renan Calheiros (AL) deve apresentar à Medida Provisória 579/2012, que desonera o setor elétrico brasileiro. Objeto de mais de 400 emendas, esta é considerada a principal matéria em tramitação no Congresso durante o segundo semestre deste ano. O relator ouviu, ao longo de 4 audiências públicas, diversos segmentos interessados no tema, bem como os responsáveis pela edição da Medida Provisória no Governo Federal.

Para acessar a Agenda da Semana completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.