sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resultado da Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
O grande destaque da semana, na Câmara dos Deputados, foi a aprovação do PL 3.067/2011, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), que possibilita o acesso direto aos recursos provenientes do FAT pelos bancos cooperativos, confederações e centrais de cooperativas de crédito. O projeto, integrante da Agenda Legislativa do Cooperativismo – 2012, foi incluído como item extrapauta e aprovado por unanimidade de votos, com parecer favorável do deputado Valdir Colatto (SC). A matéria segue agora para a análise da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Senado Federal
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realizou, na ultima quinta-feira (13/12), audiência pública para debater a portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que restringe a pulverização aérea de agrotóxicos nas lavouras de algodão e soja. Foi solicitada, durante os debates, a suspensão da portaria, adotada com aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), até a conclusão de estudos definitivos sobre o tema. 

Congresso Nacional
Foi aprovada, na Comissão Mista, a MPV 579/2012 que desonera as tarifas de energia elétrica. Dentre as alterações propostas pelo relator, senador Renan Calheiros (AL), e aprovadas pela comissão, estão incluídos os pleitos cooperativistas que visam incluir os consumidores industriais das cooperativas, pequenas indústrias de implementos agrícolas e seus consumidores residenciais e rurais, nos benefícios das reduções tarifárias previstas pelo Governo Federal.
Na mesma semana, a matéria foi deliberada pela Câmara dos Deputados, sob a relatoria do deputado Eduardo Cunha (RJ). O texto principal e alguns destaques já foram aprovados, restando para a próxima semana apenas a análise de destaques polêmicos, como aquele que propõe isentar a energia elétrica do PIS/Pasep e da Cofins. 

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.