segunda-feira, 4 de março de 2013

Niemeyer ganha homenagem na Agenda Legislativa do Cooperativismo



Agenda Legislativa seleciona as 57 proposições prioritárias para o cooperativismo no Congresso Nacional

Este ano o Sistema OCB decidiu inovar na Agenda Legislativa do Cooperativismo. Pela primeira vez, além de trazer uma compilação das proposições de maior interesse do cooperativismo brasileiro, a publicação tem o intuito de prestar homenagem a um brasileiro do qual o mundo se orgulha: Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho.

Segundo o superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Renato Nobile, cada detalhe da Agenda Legislativa foi pensado para reverenciar o arquiteto, desde a fonte cursiva utilizada nos títulos até as imagens dos croquis originais de Niemyer. “É por entender que Niemeyer sempre defendeu uma sociedade mais justa e igualitária, que nós, do movimento cooperativista, dedicamos a ele esta edição da Agenda Legislativa”, destaca Nobile.

O objetivo da Agenda Legislativa do Cooperativismo – Edição 2013 é levantar a bandeira do cooperativismo junto aos atores políticos e à opinião pública, inserindo os interesses do Sistema OCB na deliberação de proposições no Congresso Nacional e no processo de formulação de normativos e de políticas públicas do Governo.

Este ano estão relacionados 57 projetos prioritários ao movimento cooperativista, com o posicionamento do setor sobre cada uma das matérias. Para ter acesso ao documento a esta e a outras publicações do Sistema OCB, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.