terça-feira, 9 de abril de 2013

Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
Está na pauta da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) o Projeto de Lei nº 7.713/2010, que dispõe sobre a equiparação de mini e pequenos produtores rurais aos agricultores familiares nos contratos de crédito rural com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Para o Sistema OCB, os agricultores familiares, independente da fonte de recurso, são os mesmos em qualquer parte do território nacional. Assim, entendemos ser positiva a equiparação, em termos de encargos, os agricultores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Senado Federal
Está na pauta da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária requerimento do senador Clésio Andrade para que seja realizada audiência pública, para discutir sobre o planejamento logístico integrado ao Agronegócio, convidando o senhor Bernardo Figueiredo, Presidente da Empresa Brasileira de Planejamento Logístico, para exposição sobre o assunto.

Congresso Nacional
Será apresentado esta semana, na Comissão Mista, o parecer do senador Eduardo Braga à MPV 595/2012 que trata da exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias. Para garantir que as cooperativas possam continuar utilizando e investindo em estruturas portuárias, de forma a não provocar colapsos em importantes cadeias produtivas da agricultura no Brasil, o Sistema OCB apresentou diversas emendas à referida proposição e vem atuando junto ao relator, com o apoio de outras autoridades. 

Para acessar a Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.