sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resultado da Agenda da Semana


Senado Federal
Nesta semana, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória (MPV) 609/2013, que desonera a Cesta Básica e também dispõe sobre a redução da conta de energia elétrica, com a antecipação dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Com atuação do Sistema OCB, a matéria, que foi enviada à sanção presidencial, inclui itens produzidos por cooperativas como a linguiças, mortadelas, açúcar cristal, carnes, café, manteiga e margarina. Em relação à questão energética, a Medida possibilita a redução de distorções geradas entre as tarifas das cooperativas e as tarifas dos demais entes do setor elétrico. 

Câmara dos Deputados
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou o Projeto de Lei 2.191/2011, que legaliza os acordos comunitários de pesca em todo o território nacional. De autoria do deputado Miriquinho Batista (PA), o projeto foi relatado na CAPADR pelo deputado Abelardo Lupion (PR), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). A OCB apoia a proposta, pois entende como fundamental a manutenção e conservação do pescado nos lagos e rios, sendo ainda favorável à organização da cadeia de pesca em todo o território nacional.
O projeto segue agora para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), responsável por dar parecer quanto à constitucionalidade e juridicidade da matéria. Após sua apreciação pela CCJC a matéria será enviada para análise do Senado Federal.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.