sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Discursos Parlamentares (3/2 a 15/2)

Deputado Cherini (RS)
no Plenário da Câmara

Nas primeiras semanas de atividades legislativas, oito deputados discursaram no Plenário sobre temas referentes ao cooperativismo. Entre os assuntos em destaque, estiveram em pauta o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011 e a recomposição da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). 




Veja o conteúdo dos pronunciamentos no link abaixo.


Dia 3/2
O deputado Assis do Couto (PR) ressaltou medidas para o incentivo ao cooperativismo, à agricultura familiar e à educação profissional dos agricultores. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

O deputado Celso Maldaner (SC) destacou a realização da 13ª Itaipu Rural Show e do 16º Campo Demonstrativo Alfa, respectivamente, nos Municípios de Pinhalzinho e Chapecó, Estado de Santa Catarina. Maldaner parabenizou a Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA) pelos eventos, que, segundo o deputado, foram voltados para o avanço tecnológico da agricultura e principalmente para a melhoria da produtividade e aumento de renda dos empreendedores rurais. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

Dia 8/2
O deputado Zonta (SC) saudou os parlamentares pela eleição, além de incentivar as adesões à Frencoop. Zonta ainda anunciou o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011, que vai acontecer dia 22 de março, em Brasília. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

Dia 9/2
O deputado Eduardo Sciarra (PR) elogiou a cooperativa agroindustrial Coopavel pela organização do Show Rural, realizado em Cascavel, cidade do oeste do Paraná. Segundo Sciarra, o evento corresponde à maior mostra tecnológica do País na área do agronegócio. Por fim, o deputado elogiou o cooperativismo paranaense, pelos resultados expressivos conquistados ao longo dos  últimos anos. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.


O deputado Giovani Cherini (RS) falou sobre os seus 16 anos como presidente da Frencoop do Rio Grande do Sul, ressaltou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e exaltou a escolha de 2012 como o Ano Internacional da Cooperação, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

Dia 14/2
O deputado Arnaldo Jardim (SP) parabenizou a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) pelo transcurso do seu 40º aniversário. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

O deputado Marçal Filho (MS) defendeu a expansão da linha da FERROESTE, que atualmente transporta produtos e insumos entre municípios do Paraná, para o Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado, a medida representaria maior retorno para o produtor, mais segurança no transporte e custo mais baixo para as cooperativas. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

Dia 15/2
O deputado Luiz Carlos Heinze (RS) divulgou a sua participação em mobilização a favor da votação do novo Código Florestal Brasileiro, realizada no Município de Tupanciretã, Estado do Rio Grande do Sul. Dentre os participantes da mobilização, o deputado destacou a presença da Cooperativa Agrícola Tupanciretã (AGROPAN), do deputado Aldo Rebelo (SP) e da senadora Ana Amélia (RS). Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.

2 comentários:

  1. Prezados, para o acesso à íntegra dos discursos, basta clicar em cima dos termos "clique aqui".

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.