Domingos Sávio (MG) defende a aprovação do Código Florestal. |
O lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011, a votação do Código Florestal e a realização de projetos de inclusão social foram os temas em destaque nos pronunciamentos referentes ao Sistema Cooperativista nas últimas semanas. Confira o conteúdo dos pronunciamentos no link abaixo.
Dia 16/2
O deputado Celso Maldaner (SC) parabenizou a Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Coopercarga) pelo transcurso do seu 21º aniversário. Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
O deputado Sandro Mabel (GO) parabenizou a implantação do Projeto Unidade Demonstrativa de Criação de Peixes em Tanques-Redes no Complexo de Reservatórios de Serra da Mesa, em municípios de Goiás. De acordo com Mabel, o projeto é realizado a partir do treinamento prático e a ministração de cursos teóricos nas áreas de piscicultura, cooperativismo, administração, gerenciamento e comercialização/marketing.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 17/2
A deputada Teresa Surita (RR) ressaltou a importância do Projeto Crescer, destinado ao combate à violência e à inclusão social de jovens e adolescentes, em Boa Vista. Segundo Surita, o projeto teve início a partir da atuação de uma cooperativa de produção criada pela comunidade. A deputada Janete Rocha Pietá (SP) parabenizou o combate à exclusão por meio de cooperativas, desenvolvido por Surita.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 18/2
O deputado Eduardo Azeredo (MG) enfatizou o processo de urbanização de vilas e favelas em Minas Gerais, por meio da implantação de cooperativas de catadores de papel. Segundo Azeredo, o projeto em referência melhorou a vida de milhares de pessoas que viviam nas ruas, sem emprego e sem fonte de renda.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 21/2
O deputado Zonta (SC), presidente da Frencoop, convidou os parlamentares para participar do lançamento da Frente e da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011. Zonta também citou algumas proposições prioritárias para o segmento nesta legislatura, como a regulamentação das cooperativas de trabalho, a aprovação do novo Código Florestal e o acesso das cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e das cooperativas de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS).Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 22/2
O deputado Pedro Uczai (SC) citou estatísticas da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Rurais (Cooperhaf), indicando que cerca de 20% do déficit habitacional do Brasil está nas zonas rurais. Uczai defendeu a criação da Gerência Nacional de Habitação Rural pela Caixa Econômica Federal, que, segundo o deputado, traria maior eficiência e organização ao setor.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
O deputado Luiz Noé (RS) destacou as cooperativas de crédito como importantes agentes de desenvolvimento econômico e social para o País. Como exemplo para o setor, Noé evidenciou a atuação da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Planalto Gaúcho (SICREDI Planalto Gaúcho) , que, segundo o deputado, reverte seus lucros para a própria comunidade da região.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 23/2
O deputado Celso Maldaner (SC), integrante da Frencoop, ressaltou a importância da construção da ferrovia intraterritorial leste-oeste e da ferrovia interestadual norte-sul para a redução dos custos do transporte de milho destinado às agroindústrias situadas na região oeste catarinense, com destaque para a Coopercentral Aurora.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 24/2
O deputado Eduardo Sciarra (PR), integrante da Frencoop, caracterizou 2010 como muito significativo para o cooperativismo paranaense. Segundo o deputado, a participação das cooperativas no PIB agropecuário no Paraná chegou a 54% no último ano. O deputado ainda elogiou a cooperativa agroindustrial Coopavel pela organização do Show Rural, realizado em Cascavel, cidade do oeste do Paraná. Segundo Sciarra, o evento corresponde à maior mostra tecnológica do País na área do agronegócio.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 25/2
O deputado Domingos Sávio (MG), ex-presidente da Frencoop/MG e atual integrante da Frencoop nacional, classificou como urgente a necessidade de reformulação do Código Florestal para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 28/2
O deputado Moreira Mendes (RO), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e integrante da Frencoop, defendeu a votação do Código Florestal no Congresso, a partir de um texto que atenda aos interesses do meio ambiente e do setor produtivo. Segundo o deputado, uma grande mobilização será realizada por representantes de sindicatos, federações e cooperativas ligadas ao setor agropecuário de todo o Brasil durante o mês de março, com o intuito de sensibilizar os parlamentares como algo importante para o desenvolvimento econômico do País.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
O deputado Mauro Mariani (SC), integrante da Frencoop, expressou a preocupação de produtores de arroz de Santa Catarina com a desvalorização do mercado nacional. Segundo o deputado, a demanda partiu de representantes de sindicatos e associações do setor agropecuário, incluindo a Cooperativa Juriti (Cooper Juriti).Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Dia 1/3
O deputado Celso Maldaner (SC) divulgou a realização dos eventos "Dia de Campo", das cooperativas catarinenses Coopercampos e Coperio.Para obter a íntegra do discurso, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.