quinta-feira, 30 de junho de 2011

OCB participa de lançamento da Frente Pró-Horti

Parlamentares e representantes do setor rural se reuniram na manhã desta quinta-feira (30/6) para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros (Pró-Horti). A Frente, formada por mais de 200 parlamentares, é coordenada pelo deputado Junji Abe (SP) e tem os deputados Afonso Hamm (RS) e Paulo Piau (MG) como vice-presidentes.

Convidado para compor a mesa de lançamento da Frente, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, destacou a importância da cadeia de hortifrutiflorigranjeiros para o desenvolvimento econômico e social do país. “A Frente Pró-Horti vem preencher uma lacuna que faltava no Congresso, pois representa o incentivo à geração de trabalho e renda no meio rural”. O presidente da OCB também colocou a equipe da assessoria parlamentar e os analistas técnicos da OCB à disposição para auxiliar a Pró-Horti junto às prioridades do setor.

Frente Pró-Horti - A Frente trabalhará pela implantação de políticas públicas direcionadas às cadeias produtivas de verduras, legumes, tubérculos, bulbos, frutas, champignon, mel e derivados, aves e ovos, flores e outros itens destinados ao abastecimento do mercado interno. A intenção é lutar pela edição de normas que beneficiem toda cadeia produtiva do setor, desde pesquisa, desenvolvimento de variedades e extensão rural, passando pela fabricação e venda de insumos até a comercialização dos produtos finais.

Um comentário:

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.