sexta-feira, 1 de julho de 2011

Código Florestal no Senado

        
 (imagem da Agência Senado)
O Senado deu início nesta semana às discussões da reforma do Código Florestal. Os debates tiveram início na quinta-feira (30/6), com a presença da Ministra Izabella Teixeira em audiência conjunta entre as Comissões de Agricultura e a de Meio Ambiente, presididas pelos senadores Acir Gurgacz (RO) e Rodrigo Rollemberg (DF).

Vários senadores estiveram presentes na primeira reunião, fazendo indagações à ministra e apresentando as peculiaridades de cada Estado que representam. Na opinião da ministra, a biodiversidade brasileira é um ativo que deve ser utilizado de forma sustentável, de forma a gerar riquezas para o país. Ela disse esperar que o Senado faça mudanças no projeto, a fim de que a nova lei assegure uma visão estratégica da biodiversidade como oportunidade, e não como obstáculo ao desenvolvimento.

Dando continuidade ao debate iniciado na quinta-feira, as duas comissões se reuniram novamente nesta sexta-feira (1º/7), agora ouvindo os representantes dos setores envolvidos com o tema em discussão. A OCB foi representada na reunião pelo Dr. Leonardo Papp – Consultor Jurídico da OCB em assuntos ambientais – que retratou bem os anseios do setor cooperativista, e demonstrou os principais avanços obtidos na Câmara e onde ainda pode se avançar no Senado Federal.

Ressalte-se o fato do presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, o senador Acir Gurgacz (RO), na abertura dos trabalhos, dar ênfase ao Ano Internacional do Cooperativismo, trazendo a importância desse setor para a economia do país e para o seu desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.