quarta-feira, 29 de junho de 2011

OCB participará de debate sobre planos de saúde na Câmara

Foi aprovado hoje (29/6), na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados, requerimento que convida a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para expor em audiência pública que debaterá qualidade do atendimento aos usuários consumidores de planos de saúde.
De autoria do deputado Valadares Filho (PE), com o apoio do deputado Nelson Marquezelli (SP), integrante da Frencoop, o requerimento também inclui como participantes a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e outros representantes das operadoras de planos de saúde.

Ramo Saúde - As cooperativas de saúde existem há mais quatro décadas e atuam hoje em diversas áreas distintas: médica, odontológica, psicológica, enfermagem e de usuários. Dedicam-se à preservação e promoção da saúde humana e além de prestar serviços a seus cooperados, cumprem importante papel junto às comunidades onde estão inseridas.
Existem hoje no país 852 cooperativas na área de saúde, com 246.265 associados e 56.776 empregados. Como integrantes do Sistema OCB podemos citar os Sistemas Cooperativos Unimed e Uniodonto, que atuam no mercado prestando serviços médicos e odontológicos de qualidade. Somados os dois Sistemas representam mais de 500 cooperativas com uma rede de atendimento de 110.000 médicos e 22.000 dentistas, e mais de 19 milhões de usuários de planos médicos e odontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.