terça-feira, 12 de julho de 2011

Deputados discursam sobre Juventude e Cooperativismo

O Seminário Juventude: O Futuro do Cooperativismo, que teve o objetivo de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo no Congresso Nacional, contou com a presença de 32 parlamentares integrantes da Frencoop. Ao longo do evento, deputados e senadores ressaltaram a importância do setor cooperativista para a juventude brasileira e abordaram alternativas para o desenvolvimento do País a partir das novas lideranças do setor.

Representando a Câmara dos Deputados, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e Secretário-Geral da Frencoop, deputado Giovani Cherini (RS), analisou o papel da juventude para fortalecimento do cooperativismo. Segundo o deputado, os jovens têm maior potencial para promover ações de desenvolvimento do setor devido ao perfil característico de inovação e proatividade. Clique aqui para ouvir o discurso.

Já a senadora Ana Amélia, representante do Senado Federal no seminário, apontou o sistema cooperativista como alternativa viável para fortalecer a educação brasileira. Ana Amélia se colocou à disposição para defender os interesses do cooperativismo no Congresso Nacional, mas ressaltou que o setor também depende das ações promovidas pela juventude, que segundo a senadora, é o presente e o futuro do País. Clique aqui para ouvir o discurso.

Em nome da Frente Parlamentar da Juventude, os deputados Jhonatan de Jesus (RR) e Manuela D’ávila (RS), defenderam a ampliação do ensino técnico e profissional dos jovens cooperativistas, com atividades que garantam sua participação na sociedade e a garantia da defesa de seus interesses no processo político. Clique aqui para ouvir o discurso do deputado Jhonatan de Jesus e aqui para ouvir o pronunciamento da deputada Manuela D’ávila.

Confira abaixo todos os discursos parlamentares proferidos no seminário.



O deputado Afonso Hamm (RS), integrante da Frencoop, destacou as oportunidades que as cooperativas dão aos jovens para a inserção no mercado de trabalho e a inclusão social. Clique aqui para ouvir o discurso.

O deputado Domingos Savio (MG), representante do Ramo Consumo da Frencoop, ressaltou que o cooperativismo traz à sociedade a convicção de que se tem que trabalhar de maneira mais solidária para o alcance do desenvolvimento econômico e da justiça social. Clique aqui para ouvir o discurso.

O deputado Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB e integrante da Frencoop, defendeu a doutrina cooperativista como capaz de diminuir as desigualdades sociais, de melhorar a qualidade de vida da população e de gerar mais oportunidades de geração de emprego e renda. Clique aqui para ouvir o discurso.

O deputado Homero Pereira (MT), integrante da Frencoop, defendeu que a Frente é hoje das maiores e mais atuantes bancadas do Congresso Nacional e que o Sistema Cooperativista está em um processo de plena evolução para se tornar a melhor alternativa na busca de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Clique aqui para ouvir o discurso.

O deputado Lelo Coimbra (ES), representante do Ramo Saúde da Frencoop, ressaltou a importância da atuação legislativa para a defesa do cooperativismo no processo político e se colocou à disposição para atuar em parceria aos interesses do setor. Clique aqui para ouvir o discurso.

O deputado Neri Geller (RS), integrante da Frencoop, parabenizou as ações promovidas pela OCB em suas atividades de suporte e orientação dos interesses do Sistema Cooperativista no processo político, principalmente nas ações focadas no Poder Legislativo. Clique aqui para ouvir o discurso.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.